top of page
FESC0701.jpg
Navia_logo-01_edited.png

Deserto do Atacama, Chile
 

PORTFÓLIO
PROFISSIONAL
Navia_logo-04.png

Informações Gerais

No Deserto mais alto e mais seco do mundo, a imensidão da paisagem se destaca. A região muito montanhosa e  cheio de interações incríveis entre os corpos de água e a secura do entorno, o Atacama impressiona a cada paisagem. A diversidade de cores, vistas e experiências que se pode ter nesse lugar, deixam os 7 dias de viagem bem agitados. Com estradas de tirar o fôlego, lagoas de sal cristalinas, trilhas a mais de 5000m de altitude e noites muito estreladas, o nosso roteiro reune aquilo que não podemos deixar de vivenciar ao visitar a região. Pra isso contamos com a ajuda do nosso guia e amigo Freddy que vai dirigir e também cozinhar algumas refeições no meio do deserto. Freddy é chileno e tem muito pra compartilhar. Vale lembrar que devido as condições locais, o roteiro pode ser ajustado caso alguma atração se encontre fechada. Pra mais informações, entre em contato com a gente.

Duração: 7 dias                                Nível da Atividade: Intermediária

 

 

Localização Principal: San Pedro de Atacama, Atacama, Chile  

Dia 1

Bem vindo a San Pedro de Atacama!

Um dia para conhecer a tão charmosa cidade e se preparar para os dias seguintes. Com as construções rústicas típicas da região e o clima de viajantes aventureiros, a cidade ganha uma energia encantadora.

Dia 2

Vale de la Luna

O paraíso de origem vulcânica recebe esse nome por nos lembrar das imagens de filme sobre as crateras da lua. A paisagem varia nos tons de marrom e nas texturas da areia. Apesar de ser bastante frequentado por turistas, o lugar não pode ficar de fora, beleza única.

Vale de la Muerte

Por do Sol no Vale de la Muerte também não deixa a desejar com seus relevos alaranjados banhados pelo sol.

Dia 3

Geysers

Com 4264m de altitude os Geysers ficam um pouco distantes da cidade, o que deixa o passeio ainda mais interessante, pois não da pra saber o que impressiona mais, se são os Geysers em si ou a estrada pra chegar até o lugar. O Passeio começa cedo para que se pegue o amanhecer no local. 

 

Térmicas

Depois da longa viagem nade melhor que uma água morninha pra relaxar. As Corrente de águas termais são aquecidas naturalmente pelos vulcões e proporcionam umas pscinas com algumas quedas de agua no caminho só escolher a melhor e aproveitar.

 

Observação de Estrelas
O que muitos dizem ser um dos céus mais estrelados do mundo pode ser visto mais de perto com o passeio astronômico que conta com um belo de um telescópio afastado das luzes da cidade.

Dia 4

Ônibus abandonado - Vallecito

Pra começar o dia, um belo café da manhã preparado pelo nosso amigo Freddy ao lado de uma paisagem incrível que rodeia o fotogênico ônibus abandonado

Lagunas Escondidas

Em contraste com os tons marrons do deserto, as lagoas de sal azul turquesa formam uma paisagem de tirar o fôlego. Lá é possível nadar, ou melhor, flutuar em duas das lagoas. Experiência imperdível

Dia 5

Lagunas Altiplânicas (Lagoas Miscanti e Meniques)

Localizadas a mais de 4200m de altitude, com suas águas azuis, vulcões inativos ao redor e vegetação rasteira amarelada, as lagoas dão origem a uma paisagem que parece mais uma pintura.

Laguna Chaxa

Pra encerrar o dia com chave de ouro, a Laguna Chaxa proporciona um por do sol maravilhoso na companhia dos flamingos. O deserto de sal acomoda lagoas que refletem o por do sol deixando tudo alaranjado.

Dia 6

Cerro Toco ou Vulcão Lascar


Dependendo do nível de desafio que o viajante quer encarar, pode optar pela ascensão de um ou de outro.
O Cerro Toco, com 5604 metros de altitude, tem um grau de dificuldade menor que o Vulcão Lascar - 5500 metros de altitude - mas ambos proporcionam aquelas paisagens que ficam na sua cabeça por um bom tempo :)

Dia 7

Volta pra casa.

A viagem acaba , mas as memórias não ;)

Hospedagem Sugerida

O Glamp é uma ótima forma de manter o espírito aventureiro, mas não deixar o conforto de fora da viagem. Apesar do tom rústico, as confortáveis camas podem até ser aquecidas. A hospedagem fica um pouco afastada da cidade o que é ótimo para os momentos de relaxamento e as noites estreladas.

Quer receber um roteiro completo?

Ficou interessado e quer fazer um orçamento? Então se liga!

Nosso objetivo é fazer com que você só se preocupe em fazer suas malas. Clicando no botão abaixo e respondendo algumas perguntas, vamos te enviar todos os valores para depois reservar tudo pra você.

EXPERIÊNCIA
Navia_logo-04.png
bottom of page