top of page
Captura de Tela 2022-02-09 às 10.28.03.png
Navia_logo-01_edited.png

Vale do Pati e
Chapada Diamantina - BA 

 

PORTFÓLIO
PROFISSIONAL
Navia_logo-04.png

Informações Gerais

Chapada Diamantina é considerada por muitos aventureiros como o principal destino de trekking do Brasil e o Vale do Pati, o principal deles, sendo muitas vezes ranqueado como um dos mais bonitos de todo o mundo. O roteiro de 7 dias começa pelo famoso Morro do Pai Inácio para dar as boas vindas e segue para o Vale do Capão, onde será realizada a trilha da Cachoeira da Fumaça e também a saída para os 5 dias de caminhada. O Guia dessa expedição é o nosso grande amigo Charles que gosta de jogar uma altinha e também conversa fora ;)



    

Duração: 7 dias                                Nível da Atividade: Avançada

          Localização Principal: Vale do Capão, Chapada Diamantina, Brasil   

Dia 1

Bem vindo a Chapada!

Por do Sol no Morro do Pai Inácio

Com uma trilha de fácil acesso e um visual de cartão postal, o programa se encaixa perfeitamente para dar as boas vindas!

Dia 2

Aquecimento para o Pati

Cachoeira da Fumaça

Uma das maiores e mais bonitas quedas do Brasil com cerca de 380 metros e um visual de tirar o fôlego. Trilha de aproximadamente 2 horas sendo uma hora de subida e uma hora de caminhada no plano.

Dia 3

Entrada no Pati

Saindo do Vale do Capão ou Guiné ( dependendo do nível de caminhada do viajante), o primeiro dia de caminhada passa pelos Gerais do Vieira, desce para o vale pelo famoso Quebra Bunda e chega para pernoitada na Igrejinha (casa de morador local que abriga os aventureiros).

Dia 4

Cachoeirão por cima:

Saindo da Igreginha, a trilha demora cerca de 2h à 2h30 e conta com um visual que te faz questionar por que não conhecia aquilo antes :)

Se der sorte de pegar chuva durante a manhã, formam diversas cachoeiras ao longo do vale que elevam ainda mais o espetáculo. 

Dia 5

Cachoeira do Funil

Saindo Da Igrejinha rumo a trilha do Castelo fica a Cachoeira do Funil. O nome se dá pela forma que apresenta e é ótima para levantar as energias para o que tem por vir! 

Morro do Castelo 

O morro do Castelo é a trilha mais íngrime da viagem e por isso bem desafiadora também. Mas o visual e a caverna que você encontra na chegada fazem valer a pena

Dia 6

Cachoeirão por baixo

Agora que ja conheceu o visual por cima, conhecer por baixo te proporciona outra experiência completamente diferente os paredões formam uma sensação de aconchego, apesar da imensidão. 

A trilha é longa, o que deixa o mergulho nos poços ainda mais especiais.

Dia 7

Volta Pro Vale do Capão

Acordando na Prefeitura (casa de moradores locais) o dia de caminhada passa por algumas cachoeiras e pelo meio de um vale com floresta, terminando em um gerais lindo e chegando com um visual lindo do Vale do Capão.

E a famosa cervejinha na chegada não pode faltar! 

Dia 8

Tudo que é bom acaba. Mas tudo que é único fica pra sempre. O dia da volta chegou, mas certamente as lembranças ficam com você.

Dependendo do horário do vôo ainda da pra pegar uma cachoeira no Vale do Capão mesmo e depois seguir rumo ao aeroporto.

OBS: caso queiram adicionar 3 dias, nos avisem que recomendamos outros dois passeios. Um deles considerada por muitos a cachoeira mais linda do Brasil

Quer receber um roteiro completo?

Ficou interessado e quer receber o roteiro completinho? Então se liga!

Nosso objetivo é facilitar cada vez mais as burocracias no processo de viajar, então clique em reservar que te enviaremos um roteiro com todos os detalhes e se você gostar, reservamos tudo pra você. Assim, você se preocupa menos e curte mais!

EXPERIÊNCIA
tim-swaan-eOpewngf68w-unsplash.jpg

Obrigado pela confiança! Te enviaremos seu roteiro o mais rápido possível!

Navia_logo-04.png
bottom of page