top of page
Imagem1.jpg
Navia_logo-01_edited.png

Parque Nacional de Itatiaia

PORTFÓLIO
PROFISSIONAL
Navia_logo-04.png

Informações Gerais

O parque nacional de Itatiaia foi criado em 1937 por Getúlio Vargas. Neste roteiro, iremos explorar a parte alta do parque, que conta com alguns dos mais altos cumes do Brasil! As trilhas são incríveis e vão te colocar em contato com paisagens, fauna e flora únicas desta região. As melhores épocas para visitação são a partir de abril até agosto, quando chove menos. Tire seus casacos do armário e prepare-se para o frio! 

Um guia é necessário

Dia 1

Bem vindo a Itatiaia!

  • Agulhas Negras

Sem dúvida, a montanha mais imponente e conhecida do parque é o agulhas negras. Nada melhor do que começar o roteiro conquistando o quinto ponto mais alto do Brasil (2.791 metros de altura). Para subir o agulhas, é necessário um guia que conheça o trajeto e que ficará responsável por fazer toda a segurança, o que incluirá o uso de corda em dois trechos. 

  • Banho na piscina natural

Chegando do agulhas, que tal dar um pulo na piscina natural que o parque possui? 

Dia 2

  • Pedra do altar

11º pico mais alto do Brasil! A vista é linda, e a caminhada até o cume dura cerca de 2 horas. Não será necessária a utilização de cordas e, apesar do ganho de elevação, pode ser considerada uma trilha tranquila/moderada.

  • Cachoeira das Flores

Nada melhor do que uma cachoeira para refrescar o corpo depois de toda a caminhada. A água costuma ser bem gelada.

Dia 3

  • Prateleiras

Essa será a subida mais técnica do parque e, portanto, uma das mais divertidas. Será necessário o uso de corda e de um guia. 

Dia 4

  • Cachoeira do Aiuruoca

Com sua queda de 40 metros, é uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil! A caminhada é longa, e o trajeto todo (ida e volta) demorará em média 6 horas.

Quer receber o roteiro completo?

Navia_logo-04.png
EXPERIÊNCIA
bottom of page